Novidades

3
out
2016

Matéria do Correio Popular sobre a Festa de Abertura do Outubro Rosa

Novidades | Eventos

BALÕES E ORIENTAÇÃO MARCAM O INÍCIO DO OUTUBRO ROSA
No início do mês internacionalmente escolhido para alertar, conscientizar e informar as pessoas sobre o câncer de mama, o já conhecido Outubro Rosa teve como ato de abertura uma revoada de 250 balões, também em rosa, aula de alongamento e uma demonstração de como realizar, corretamente, o autoexame. A campanha foi lançada oficialmente pela manhã do sábado (01/10/2016) no salão de beleza Symetria, aliado há seus anos em causas relacionadas ao tema. O evento, além de ser abertura oficial do Outubro Rosa em Campinas, serviu como homenagem já 160 pessoas que no decorrer do ano passado doaram seus cabelos e contribuíram com as perucas entregues ao Hospital da Mulher da Unicamp (Caism) e à ONG Grupo Rosa e Amor, responsável pelo apoio há cerca de 200 mulheres que têm ou tiveram câncer de mama.
O salão, localizado na Rua Itália, 367, Castelo, será novamente ponto de doações de cabelos. “Queríamos agradecer a quem ajudou, mas, agora, o objetivo é doar novamente. Temos muitas mulheres para ajudar”, disse q proprietária do Symetria, Luciene Carneiro; Fora o cabelo, para quem deseja colaborar com o Caism e Grupo Rosa e Amor, o estabelecimento é ponto de venda de camisetas oficial da campanha. Todo lucro será revertido às entidades.
Conselheira e fundadora da ONG do Grupo Rosa e Amor, Maria Helena Ferreira, de 66 anos, avalia como positivas todas as parcerias quando o intuito é ajudar alguém. “Temos nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais para pagar. Precisamos muito de doações e ajuda.”
Primeira doadora no evento de ontem, a personal trainer Camila Dias, de 33 anos, se mostrou feliz com a atitude. “Estou me sentindo ótima e emocionada. É relevante pensar que esse cabelo vai ser doado a quem precisa”, disse. Após os exercícios de alongamento realizados pela personal que doou os cabelos, a dentista Maria Helena de Oliveira, de 55 anos, demonstrou a importância do autoexame no início, e por isso, consegui uma diagnóstico rápido.”
Maria Helena, que retirou o nódulo no fim de 2013 e passou pela quimioterapia por um ano, falou sobre a importância da autoestima em todo o processo. “Não queria que ninguém me visse careca. Nem meu marido e nem meu filho não me viram. Foi muito fácil passar por tudo com a peruca. Quem puder doar, doe”, afirma.
Entre todas a programação do mês, a tradicional caminhada, organizada há cinco anos pelo Symetria, será realizada no próximo dia 16, às 8h, na Praça Arautos da Paz. No ano passado, 3,5 mil pessoas participaram do evento. Uma aula de zumba está programada para o mesmo dia, após a caminhada. Ensaios fotográficos serão feitos com mulheres diagnosticadas com câncer. Todas as fotos serão expostas no Caism.
Segundo o gerente do Symetria, Assad Agege, o salão vai doar ao Caism R$1,00 do valor arrecadado com cada manicure de mulheres que pintarem a unha de rosa em Outubro. “Além de ficar linda, as clientes podem ajudar outras mulheres”. Afirmou.
                                                                                                                                       Autor: Vinícuis Martins

 

  • Matéria do jornal Correio Popular sobre a festa de abertura do Outubro Rosa no Symetria Campinas.
  • Revoada de Balões Rosa com sementes de Ipê Rosa para marcar o mês internacional de luta contra o câncer de mama. Foto Carlos Bassan.
  • Doação de cabelos da personal trainer Camila Dias.
Compartilhe:
Fones: (19) 3213.0565 e (19) 3241.8410
Rua Itália . 388 . Castelo . Campinas . SP
Instagram Facebook
Formulário para inscrição de Newsletter
Princi Agência Web